terça-feira, 26 de março de 2013

Que semelhanças há entre seu cachorro, seu gato e um elefante marinho?




Contrate quem realmente entende sobre cães!!!
Adestramento de Cães (21) 3650-7411 7904-6855 9121-8167

Que semelhanças há entre seu cachorro, seu gato e um elefante marinho?
Continue lendo...
Se gostou curta, compartilhe e assine minha fanpagewww.facebook.com/osegredodoscaes.


Todos os canídeos tem sua origem na Ordem Carnívora e descendem de um animalzinho que surgiu logo após a grande extinção dos dinossauros há 56 milhões de anos atrás, o Miacids.
( O Miacid surgiu logo após a extinção dos dinossauros há aproximadamente 56 milhões de anos atrás, foi um dos primeiros representantes da grande Ordem dos Carnívora, ancestral de todos os atuais " Patas de veludo " ( atuais famílias dos cães, ursos, gatos, hienas e doninhas ), viveu durante o Mioceno caçando pequenos roedores, lagartos e insetos, já demonstrando grande aptidão para a caça. Era do tamanho de um gato, porém não era muito parecido com mesmo, se assemelhando em hábitos mais com as atuais doninhas.

Dados do Mamífero:
Nome: Miacid
Época: Eoceno
Local em que Viveu: Ásia
Peso: Cerca de 10 quilos
Tamanho: 60 centímetros de comprimento
Alimentação: Carnívora)

Esse mesmo animalzinho deu origem a todos os chamados " patas de veludo " (aquelas "almofadinhas" nas patas dos cachorros) ou os atuais lobos, ursos, gatos, hienas, doninhas, guaxinins, leões-marinhos, focas entre outros.
 Há aproximadamente 35 milhões de anos atrás, descendendo dos Miacids surge o Tomarctus na Ásia, já com formas mais semelhantes ao da família, posteriormente surge o Cynodictis também na Ásia, que cruzando a ponte de terra entre a Ásia e a América do Norte deu origem a muitas das espécies de canídeos existentes hoje.
Há uns 25 milhões de anos atrás surgiram um grupo de cães semelhantes a ursos, denominados Cães-Ursos (Amphicyonids), que eram mais robustos que o resto da família e posteriormente deram origem a família dos atuais Ursos.
Existiram também cães semelhantes a gatos, ou seja, arborícolas e os cães parecidos com hienas, comedores basicamente de carniça e ossos, que possuía também uma musculatura mais desenvolvida principalmente nos maxilares, mas ambas as espécies foram extintas provavelmente pela competição com os felinos.

 Há 10 milhões de anos atrás surgiram cães com forma atuais que se disseminaram sob forma de pequenos animais ( pois com a presença de cães-ursos e outros competidores, não era possível antigirem maiores proporções ), como chacais, coiotes e raposas que ficavam migrando do continente asiático para o norte-americano.
Há aproximadamente 8 milhões de anos atrás, ocorre a extinção dos chamados cães-ursos e abre-se uma brecha para a evolução dos canídeos de grande porte, como um lobo pequeno que ainda existe com poucas modificações migrou para a Ásia e lá, há aproximadamente 300 mil anos atrás, crescendo constantemente deu origem aos atuais lobos-cinzentos, que ao retornarem para a América do Norte encontram seus primos menores e levam significativas vantagens na competição.
Porém um outro pequeno representante da família que também já apresentava tendências de crescimento o Canis armbrusteri, migrou para a América do sul e lá acredita-se que deu origem aos maiores representantes da família dos canídeos que já existiu o Lobo Terrível ( Canis Dirus)
( O Lobo Terrível ou Lobo Medonho vem do inglês " Dire wolf " e foi chamado assim pelo seu tamanho gigantesco para um canídeo, ou seja, para um animal pertencente a família dos cães, viveu desde 150 mil anos atrás até 10 mil anos atrás nas Américas do Sul e do Norte, coincidindo com a chegada do homem nesses ambientes, o qual extinguiu as presas que o Lobo Terrível caçava como enormes preguiças, servos, camelos entre outros, causando a extinção do mesmo.
O Lobo Terrível provavelmente surgiu na América do Sul, migrando posteriormente para a América do Norte, onde teve de enfrentar enorme concorrência com outros carnívoros de grande porte como leões, tigres dentes de sabre e ursos, os quais obteriam vantagens por andarem em matilhas socialmente organizadas como fazem os lobos atuais.

Dados do Mamífero:
Nome: Lobo Terrível
Nome Científico: Canis dirus
Época: Pleistoceno
Local onde Viveu: América do Sul e América do Norte
Peso: Cerca de 120 quilos
Tamanho: 1,7 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora)

Que voltou para a América do Norte há aproximadamente 100 mil anos atrás e lá "conviveu com seus primos menores" (pois não se sabe ao certo a que ponto eles interagiram), sendo extintos há 10 mil anos atrás com chegada do homem que exterminou suas presas naturais. Os lobos foram domesticados pelo homem a cercade 6 mil anos atrás e com isso dando origem às diversas espécies de cães existentes hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário